Cidadeverde.com

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo: Com gol de estreante, Rubro-Negro bate a Raposa no Mineirão

Imprimir

O reecontro do Flamengo com a vitória foi em grande estilo: contra o Cruzeiro, fora de casa, em pleno Mineirão. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro, que vinha de dois tropeços, fez 1 a 0 na Raposa, gol de Réver, que fez seu primeiro jogo pela equipe carioca.

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O resultado foi dramático para o Cruzeiro, que, com oito pontos, ocupa agora a 16ª colocação, flertando com a zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro subiu para o sétimo lugar e chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.

Quis o destino que um velho rival fosse o carrasco da noite para o Cruzeiro, que ainda não conseguiu vencer no Mineirão neste Campeonato Brasileiro. Réver, fazendo sua estreia pelo Flamengo depois de meses de inatividade, foi um dos melhores em campo e, além de não dar vida fácil aos atacantes da Raposa, ainda marcou o gol que deu a vitória à equipe carioca. 

Num primeiro tempo de poucas oportunidades de gol e futebol truncado, o time que arriscou mais e insistiu acabou premiado. Depois de levar vantagem em algumas jogadas de bola áerea sem, no entanto, conseguir acertar o alvo, Réver balançou as redes aos 43 minutos, após cobrança de escanteio de Alan Patrick: 1 a 0.

Na segunda etapa, Paulo Bento fez sua equipe subir de produção, e o Cruzeiro ameaçou mais. Aos 7, Riascos quase marcou, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima da meta de Muralha, que, por sua vez, salvou o Fla numa finalização de Alisson, aos 27. Arrascatea também chegou perto, aos 36, mas seu chute colocado passou tirando tinta.

Mesmo com o Cruzeiro crescendo de produção, o Flamengo foi quem esteve mais perto de balançar as redes, o que Marcelo Cirino até fez, mas teve o gol anulado por impedimento muito discutível. 

Aos 31 e 32, Fábio interviu pela evitar o segundo gol rubro-negro com duas grandes defesas. No fim, os donos da casa pressionaram, mas a nova zaga da equipe carioca, com Réver e Rafael Vaz, funcionou bem, dando ainda mais motivos para o torcedor que compareceu ao estádio celebrar.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando atua como mandante no Mané Garrincha, em Brasília, contra o São Paulo. No mesmo dia, o Cruzeiro vai à Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enfrenta o Tricolor Gaúcho.

Campeonato Brasileiro - Série A :   

. Chapecoense 3 - 3 Grêmio            
. Ponte Preta 3 - 2 Atlético-PR            
. São Paulo 2 - 0 Vitória            
. Botafogo 3 - 1 América-MG            
. Santa Cruz 1 - 0 Figueirense             
. Santos 2 - 0 Sport Recife            
. Coritiba 2 - 2 Palmeiras            
. Cruzeiro 0 - 1 Flamengo


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais