Cidadeverde.com

Ciclistas garantem Piauí como o melhor da região Nordeste

Imprimir

O ciclismo do Piauí terminou no quarto lugar geral a disputa da Copa Norte-Nordeste, disputada no último fim de semana em Manaus/AM. Entre os estados nordestinos, o Piauí foi o melhor colocado. O resultado é um dos melhores obtidos pelo ciclismo piauiense nos últimos anos. Foram dois ouros, quatro pratas e dois bronzes.
 
No quadro geral, o Piauí ficou atrás do Amapá, Amazonas, e Pará. Do Nordeste, o Estado seguinte foi o Maranhão, em sétimo lugar entre os 12 com competidores presentes. "Nunca tivemos uma posição tão destacada", comemorou o presidente da Federação de Ciclismo do Piauí - FCicloPI -, Graziani Fonseca, um dos integrantes da delegação que chegou na última madrugada em Teresina.

Graziani saiu vitorioso na prova de Contra-Relógio Individual (CRI) para a categoria Máster 55/59 anos, da qual ocupa a terceira posição no ranking nacional. Além disso, ganhou prata nas provas de resistência e Estrada.
 
Na Máster 30/34 anos, Lindomar Ferreira dos Santos, que hoje mora em São Paulo, mas continua federado pelo Piauí, faturou prata no CRI. José das Neves Sousa, na Máster 50/54, foi bronze tanto no CRI como no Estrada. Antonio Moreira da Silva terminou em quinto por duas vezes na Máster 40/44.
 
O mais novo da delegação, Emanuel "Kiko" Rabelo, foi campeão na prova de Estrada e prata no CRI pela categoria Júnior.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: