Cidadeverde.com

Governador inaugura Sala da Cidadania em Colônia do Gurgueia neste sábado (18)

Imprimir

Agora os moradores do município e da região vão dispor de vários serviços em um só lugar. A população do município de Colônia do Gurguéia ganha, neste sábado (18), uma Sala da Cidadania. A inauguração, que será às 11h, vai contar com a presença do governador Wellington Dias (PT), do secretário de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, e demais autoridades.

Os moradores do município e da região vão dispor de vários serviços em um só lugar, como registro mercantil, alistamento militar, expedição de CPF, RG, carteiras estudantil e profissional.

O investimento na obra foi da ordem de R$ 255 mil, valores distribuídos em estrutura física do prédio e aquisição de equipamentos e mobília. Os recursos  fazem parte do Programa Nacional de Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal (PMAE/Gestão/PI), em convênio com o BNDES, com contrapartida estadual.

A Sala da Cidadania vai funcionar por meio de parceria entre governo estadual e Prefeitura de Colônia do Gurguéia, que vai ceder parte dos funcionários e administrar o lugar. A data de funcionamento será definida pela prefeita Lisiane Franco.

Segundo o secretário Franzé Silva, o Piauí já possui 8 Espaços da Cidadania e 4 salas. Todos foram projetados pela Unidade de Modernização da SeadPrev. “Em breve, os municípios de Caridade e Simões também vão ser contemplados com salas, garantindo comodidade e rapidez no atendimento”, adiantou o gestor.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais