Cidadeverde.com

Zack Magiezi e Osvaldo Montenegro são atrações do Salipi neste fim de semana

Imprimir

Maior feira literária do Estado, o Salão do Livro do Piauí segue até amanhã, 19, e é uma ótima programação para todas as idades nesse final de semana. Reunindo palestras, lançamentos de livros, oficinas, intervenções artísticas, estandes de livreiros, o evento está sendo realizado no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

Logo pela manhã a movimentação no Salão inicia com estandes oferecendo os mais variados títulos que agradam tanto o público adulto quando crianças e adolescentes. “Nosso público alvo é o infantil, mas temos livros para todas as idades. Queremos atrair as crianças e torna-las não apenas leitoras, mas também incentiva-las a escreverem suas próprias histórias”, destacou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do evento. 

Hoje, o escritor Zack Magiezi será o palestrante no Cine Teatro da Ufpi, a partir das 19h, no Seminário Língua Viva. E para encerrar a noite, a animação fica por conta da banda Fronteiras Blues e Hugo dos Santos, que se apresentam no Palco Marcus Peixoto. 

No domingo, 19, encerrando com sucesso o Salão do Livro do Piauí, a cantora piauiense Soraya Castelo Branco se apresenta no palco principal, abrindo a noite para Osvaldo Montenegro, a partir das 21h. 

Em sua 14ª edição, o Salipi já recebeu a vloqueira Jout Jout, o músico Leoni, o jornalista Gustavo Lacombe e vários outros importantes nomes da literatura nacional.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais