Cidadeverde.com

Argentina deu um baile na Seleção e na imprensa

Imprimir
A imprensa esportiva Brasileira não toma jeito mesmo. Ao longo dos anos insiste nas besteiras de sempre: elogios exagerados para os jogadores e responsabilidade sobre os técnicos pelos fracassos. E agora não é diferente. Bastou o Brasil golear a Nova Zelândia, que não tem nenhum histórico de conquistas no futebol internacional para as manchetes serem de saudação aos futuros cmpeões de Pequim, aos heróis Nacionais, aos gênios do futebol.



 Os elogios à atuação de Ronaldinho Gaúcho foram uma vegonha. O fato de marcar um gol de pênalti, um gol de falta e fazer algumas firulas ( coisa de peladeiros) levou a imprensa a ficar "encantada". Ou esses profissionais estão de brincadeira ou acham que fazem comunicação esportiva para 180 milhões de analfabetos.

Veio a derrota para a Argentina - que é normal dentro do futebol - e já descobriram que o culpado foi o técnico Dunga. Os comentários são os mesmos de uns 50 anos: "escalou errado, substituiu errado, botou o time na defesa, faltou fulano de tal...". Quase nada é dito sobre o adversário e sobre o baixo rendimento dos "gênios da bola".



Esquecem que nas Olimpíadas de 1996 e 2000 tomamos um banho da Nigéria de Camarões, com muitos dos "gênios da bola em campo". E os técnicos foram respectivamente Zgalo e Wanderlei Luxemburgo. Na Olimpíada de 2004 (em Atenas) o Brasil ficou fora por ter sido derrotado logo nas eliminatórias com um show de indisciplina da dupla Diego e Robinho. Imprensa e Seleção tomaram um anho de bola da Argentina. E merecem.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: