Cidadeverde.com

Inglaterra empata, avança em 2º e pode pegar Portugal

Imprimir

Em uma partida em que insitiu, insistiu e insistiu, tentando 27 finalizações (cinco delas no gol, e oito passando perto), a Inglaterra se frustou com um empate por 0 a 0 com a Eslováquia, nesta segunda-feira, pela terceira rodada do grupo B da Eurocopa 2016. 

Getty Images

A partida foi disputada no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

Os britânicos jogaram com uma escalação modificada em relação aos últimos jogos, com Rooney começando no banco, para descansar, e Vardy e Sturridge, que foram bem na virada sobre País de Gales, iniciando o jogo como titulares.

Vardy, especialmente, teve boa atuação, ainda mais que estava sendo observado por Arsene Wenger, técnico do Arsenal, que quer contratá-lo na janela de transferências. O centroavante perdeu a melhor chance de toda a partida, aos 12 do primeiro tempo, chutando em cima do goleiro Kozacik, o melhor em campo.

Nas arquibancadas, o Príncipe William, que é fã de futebol, também marcou presença em Saint-Étienne, acompanhando o duelo ao lado de Greg Dyke, presidente da FA (Associação de Futebol da Inglaterra).

Com o resultado, o English Team avançou de fase, mas em 2º lugar, já que, no outro jogo da tarde, País de Gales bateu a Rússia e terminar na liderança do grupo.

Com isso, os comandados de Roy Hodgson entraram em possível rota de colisão já nas oitavas de final, já que, como vice-líderes da chave B, irão pegar o time que terminar na 2ª posição do gruop F. No momento, o adversário inglês seria a Islândia, mas uma combinação de resultados pode colocar Cristiano Ronaldo e cia. como próximos rivais na Euro - um duelo recorrente nos últimos grandes torneios.

Já a Eslováquia terminou a primeira fase com 4 pontos e agora aguarda os próximos jogos para saber se conseguirá avançar como um dos quatro melhores terceiros.

Resultados Eurocopa: 

. Eslováquia 0 - 0 Inglaterra            
. Rússia 0 - 3 País de Gales


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais