Cidadeverde.com

Notícia da Manhã discute sobre cesárea a partir da 39ª semana

Imprimir

O quadro Saúde do Notícia da Manhã, desta terça(21), tratou da Resolução do Conselho Federal de Medicina, que determina que o parto cesáriana seja realizado apenas a partir da 39ª semana de gestação.

O telejornal ouviu o médico obstetra, Maurício Nogueira, o qual lembrou que esse é o tempo necessário para a formação completa dos órgãos do feto e ressaltou que a principal causa de internação de recém-nascido em UTI neo natal é a cesáriana marcada de 37 e de 38 semanas. "Tá provado isso", frisou.

O médico defendeu o parto natural, que segundo ele, acontece há milhões de anos, e enfatizou que a cesáriana é a solução mais adequada quando existe algum risco, na hora do parto, para o bebê ou para a mãe. Ele afirmou que o procedimento não deve ser escolhido pelas mulheres com a justificativa de não querer sentir dor, pois é uma ilusão e que parto cesáreo também dói.

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Emmanuel Carvalho, também falou ao Notícia da Manhã e esclareceu que a cesáriana agendada é um direito da mãe, mas ela deve conhecer todos os riscos. Doutor Emannuel também ressaltou que a resolução do CFM é para cirurgias agendadas previamente.

Assista na íntegra o quadro Saúde do Notícia da Manhã!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais