Cidadeverde.com

Conselho homologa venda e confirma que BEP não será privatizado

Imprimir
Em reunião na última terça-feira (19), o Conselho Nacional de Desestatização - CND - homologou as incorporações dos bancos dos estados de Santa Catarina - Besc - e do Piauí - BEP - pelo Banco do Brasil. A decisão já havia sido tomada no ano passado, mas só foi oficializada ontem depois da primeira reunião do CND em 2008. Com a reafirmação definitiva de que o banco não será privatizado, a previsão é que o BEP tenha sua incorporação concluída até o final do ano.
 
De acordo com o diretor de relações institucionais do BEP, Adão de Castro Souza, a homologação era um procedimento aguardado na reunião do CND já que o decreto de incorporação já saiu e o processo está em andamento desde o ano passado. O Governo espera agora a conclusão de outras etapas e prevê que a venda seja encerrada em 1º de novembro ou 1º de dezembro.
 
Entre estas etapas, estão as avaliações a serem feitas nos próximos meses. O BEP está em fase final de contratação das empresas avaliadoras que vão estudar a situação do banco. Além disso, o Banco do Brasil, como incorporador, fará sua própria avaliação. Os resultados serão analisados pelos acionistas de cada um dos bancos nas assembléias a serem realizadas até o fim do ano.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: