Cidadeverde.com

Firmino Filho lidera pesquisa para vereador de Teresina

Imprimir

O tucano Firmino Filho e o petista Dudu da Trindade lideram as intenções de votos para eleiçãos da Câmara de Vereadores dos teresinenses.

Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública, IPOP,  entre os dias 7 e 11 de agosto, onde foram ouvidos 400 pessoas com mais de 16 anos em 106 bairros da cidade.

Após os dois primeiros colocados, apareceram os nomes de Joninha, Valdinar Pereira, Eliseu Aguiar, Doutor Pessoa, Fernando Said, Major Paulo Robero, Pastor Levino, Celso Moto Taxe, Chico Wilson, doutor Luis Lobão, Ananias Carvalho, Graça Amorim, Odaly Medeiros, Renato Berger e Sebim.

O partido com mais parlamentares lembrados foi o PSDB.

Dos vereadores atualmente com mandato, somente o comunista João Cláudio Moreno e o líder do prefeito na Câmara, Olésio Coutinho (PTB), não foram citados. 
 
João não é candidato à reeleição. Olésio disputa o sétimo mandato no legislativo mirim de Teresina.
 
Uma dado chama atenção: 52,25% dos eleitores ainda não escolherem em quem vão votar. Brancos ou nulos somaram dois por cento.,

Uma curiosidade é que o atual prefeito da capital, Sílvio Mendes, candidato à reeleição, aparece 0,75% lugar na preferência do eleitorado. O Governador Wellington Dias também foi citado.

O IPOP realizou uma pesquisa sobre o mesmo tema no mês de junho, onde os líderaes foram José Ferreira, PSDB, e Teresa Brito, do Partido Verde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: