Cidadeverde.com

Casos suspeitos de dengue reduzem 42,7% no Piauí

Imprimir

Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que houve uma redução nas notificações dos casos de dengue, de janeiro a junho, com diminuição de 42,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse período, foram registrados 3.898 casos suspeitos de dengue em 147 municípios. Teresina, Picos, Parnaíba, Floriano, e Batalha foram os municípios com os maiores números de notificações.  

Segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Miriane Araújo, a Secretaria de Estado da Saúde vem fazendo um trabalho de alerta aos municípios piauienses “é importante que os gestores priorizem as vistorias aos imóveis para que possamos, cada vez mais, reduzir os dados de dengue, zika vírus, chikungunya e também de microcefalia”.

Quanto aos dados de zika e chikungunya, o Piauí registrou 280 e 515 casos suspeitos, respectivamente. 

Medidas de prevenção como: verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas que auxiliam no controle da doença.

Microcefalia

A atualização do boletim epidemiológico mostra que no Piauí foram notificados 169 casos suspeitos de microcefalia associados a processo infeccioso. Destes, 87 foram confirmados como processo infeccioso, nove estão em investigação, oitenta e sete já foram confirmados e 73 descartados. 

Os municípios com maior número de casos notificados foram: Teresina (61), Parnaíba (10), Barras (06), Altos e José de Freitas (04).

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais