Cidadeverde.com

Paulo Henrique Amorim terá de cumprir pena por injúria racial

Imprimir

O ex-jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim terá de cumprir pena por crime de injuria racial contra o jornalista Heraldo Pereira, da Globo, chamado no blog “Conversa Afiada” de “negro da alma branca”.

Amorim chegou a ser defendido por outros blogueiros e até por movimentos negros.

A condenação a um ano e oito meses de reclusão estava, desde 2013, dependendo só da ordem para execução da pena, que foi dada nesta sexta-feira (23), pela ministra Laurita Vaz, vice-presidente e presidente eleita do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Segundo o colunista Reinaldo Azevedo, da Veja, dois recursos redundantes ao STF, ainda pendentes, não podem impedir a execução do que foi julgado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, pela 6ª Turma Criminal, relatado pela desembargadora Nilsoni Freitas e confirmado pelo STJ e pelo próprio STF em diversos ações protelatórias da defesa, todas elas já rechaçados.

Paulo Henrique Amorim deixou de ser primário recentemente, depois de ter sido condenado definitivamente pelo STF por injúria contra o também jornalista Merval Pereira, de O Globo e da Globo News.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais