Cidadeverde.com

Construção de centro esportivo em Teresina é confirmado pela CBF

Imprimir

A construção de um centro esportivo em Teresina com recursos do legado da Copa do Mundo foi confirmada pelo secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman. O centro de treinamento foi uma conquista do deputado federal Assis Carvalho junto à CBF, ainda em outubro de 2014. Feldman conversou com o governador Wellington Dias e o deputado Assis na tarde dessa quinta-feira (23) em Teresina.

O investimento será em torno de R$ 10 milhões, provenientes do saldo da Copa. Segundo Feldman, no próximo mês de julho, CBF e FIFA devem negociar a liberação do dinheiro, e o Piauí terá prioridade no repasse de recursos para construção do centro de treinamento.

O deputado reivindicou o Centro Esportivo à CBF, levando em conta o artigo 29 da Lei Geral da Copa, que tratou da destinação do saldo dos recursos arrecadados nos eventos da Copa para a construção de centros de treinamentos de atletas de futebol em cidades que não foram beneficiadas com obras do Mundial de Futebol.

Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí; Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi; Ronald Moura, diretor administrativo da CBF; e Sérgio Galan, diretor de esportes da UFPI também participaram da reunião, na qual foram tratadas também de propostas de parcerias para o projeto Escolinhas da Fundespi (Fundação de Esportes) e de ensino técnico profissionalizante na área de esporte.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais