Cidadeverde.com

Brasil vence Bélgica e garante vaga nas finais do Grand Prix de vôlei

Imprimir

O Brasil entrou em quadra na manhã deste sábado em busca de encaminhar a classificação para a fase decisiva do Grand Prix de vôlei feminino. 

Divulgação/FIVB

Enfrentando a seleção belga em Ankara, na Turquia, as comandadas de Zé Roberto Guimarães começaram o duelo um tanto quanto desligadas, mas se recuperaram e garantiram a vitória por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 25/19, 25/16 e 25/18.

Com o resultado a equipe verde e amarela garantiu sua participação na próxima etapa do torneio, que acontecerá em Bangkok, junto com as outras quatro seleções melhores colocadas na classificação.

A Seleção Brasileira entrou desatenta no primeiro set e não conseguiu encaixar seu jogo diante das adversárias belgas. Ciente da dificuldade das brasileiras se encontrarem em quadra, a Bélgica procurou aproveitar bem as oportunidades e chegou a abrir 8 a 0 no início da parcial, garantindo boa vantagem para encaminhar a superioridade no placar.

Defendendo tudo e dificultando a recepção do time do técnico Zé Roberto Guimarães, a seleção belga tinha Lise Van Hecke, que foi decisiva para levar o primeiro set.

Já na segunda parcial o Brasil acordou e demonstrou sua superioridade técnica. Mais eficientes na rede e utilizando muito bem as ponteiras, o time conseguiu abrir vantagem no início, fato muito importante para a vitória no segundo set, já que mesmo chegando a ter dez pontos na frente, a Bélgica encostou na parte final e resistiu a alguns ataques brasileiros antes da seleção empatar o duelo.

Se no segundo set a Seleção Brasileira teve de se superar para não só igualar o marcador, mas também para recuperar a confiança na partida, no terceiro set o time do técnico Zé Roberto Guimarães provou que chegará forte na briga por uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

A equipe manteve a mesma toada da parcial anterior e com ainda mais efetividade na defesa pôde fechar o set ainda com mais tranquilidade do que o segundo para virar o jogo e se aproximar da vitória.

No terceiro set o Brasil intensificou seu volume de jogo e por mais que a Bélgica ainda tentasse oferecer resistência em quadra, as adversárias não foram páreas para as brasileiras, que mais uma vez encaixaram a recepção e boas jogadas de ataque para seguir virando as bolas necessárias e assegurar a segunda vitória sobre a Bélgica neste Grand Prix.

O Brasil volta à quadra neste domingo contra a Turquia, seleção anfitriã, apenas para cumprir tabela. O confronto acontece às 11h30 (de Brasília), enquanto a Bélgica também entra em ação, um pouco mais cedo, contra a Itália, às 8h30.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais