Cidadeverde.com

Welligton Dias participa da 7ª Caminhada da Fazenda da Paz

Imprimir


O Governador Wellington Dias participou junto com a população da 7º Caminhada da Fazenda da Paz, em favor da vida e contra as drogas, com o tema “Amar é o caminho da paz”. A caminhada promovida pela Fazenda da Paz, conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas). Uma multidão seguiu em caminhada da Avenida Frei Serafim até a Câmara dos Vereadores, onde foi realizada uma audiência pública para discutir os problemas das drogas e como leis podem ajudar na prevenção e no combate ao entorpecente.

Wellington Dias ressaltou o envolvimento do Estado para possibilitar ações que visem à prevenção o tratamento e a reinserção social dos dependentes químicos. “Por meio da Cendrogas estamos garantindo que neste momento 500 pessoas estejam sendo tratadas e que possam voltar ao convívio da sociedade e de suas famílias. Estamos buscando ainda avançar junto ao Poder Judiciário e o Ministério Público para que, além das penas próprias do crime cometido, estas pessoas possam receber o tratamento como pena alternativa”, explicou.

O Coordenador da Cendrogas,  Sâmio Falcão, disse que a Caminhada da Fazenda da Paz integra a Semana Estadual de Políticas Sobre Drogas e que acontecerão diversas palestras, seminários e exposições até o dia 30 de junho para chamar a atenção da sociedade para o fortalecimento dessas políticas.

A senadora Regina Sousa enfatizou a importância da manifestação popular em prol da causa. “Nós estamos perdendo a nossa juventude para as drogas e qualquer manifestação que trate deste assunto e chame a atenção para essa problemática é valiosíssima. A Fazenda da Paz colocou essa caminhada no calendário da nossa cidade e é reconhecidamente a instituição que realiza o melhor trabalho no Brasil”, disse.

Amauri dos Santos é um dos atendidos pela Fazenda da Paz e revelou que desde conheceu a instituição sua vida mudou e que está recuperando a sua dignidade. “Pelo uso de drogas perdi tudo, até meu nome, passaram a me chamar de “drogado”, “noiado” e o Amauri ninguém mais reconhecia, nem eu. Cheguei a roubar até a minha família, e hoje venho aprendendo a cada dia como me livrar das drogas e ser um pessoa melhor. Estou feliz e vivendo cada dia", declarou emocionado.

O Coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, ressaltou que a violência que a nossa sociedade está vivendo tem muito a ver com a utilização de drogas e que precisamos nos unir para construir uma sociedade melhor e pacífica. “É preciso espalhar amor. A caminhada é uma forma de chamar a atenção da nossa sociedade para que juntos possamos construir um futuro melhor para os nossos jovens, longe das drogas”, declarou Célio Barbosa.

O secretário de Governo, Merlong Solano falou dessa parceria entre o Governo do Estado e as Organizações não governamentais. “Não só o Governo, mas tambem a sociedade precisa apoiar entidades como a Fazenda da Paz que tem capacidade para realizar esse trabalho contra a dependência química. Aqui vivemos um ato de fé e compromisso com a nossa sociedade”, finaliza. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais