Cidadeverde.com

Jadel Gregório briga pelo ouro no salto triplo em Pequim

Imprimir
Jadel Gregório briga pelo ouro no salto triplo na manhã desta quinta-feira, 21. O atleta se classificou para final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Pequim e pode ganhar a primeira medalha brasileiro no atletismo nessa edição.

 Jadel, que saltou 17,15 m e ficou na 9.ª posição geral, é a principal esperança brasileira de medalha no atletismo, mas compete em uma prova em que não existem potenciais favoritos. Em maio de 2007, Jadel quebrou o recorde sul-americano da modalidade, e pulou 17,90 metros no GP Brasil.

 Em 2004, nos Jogos de Atenas, o atleta também era esperança de medalha para o Brasil, mas não conseguiu repetir suas melhores marcas e ficou apenas na quinta posição.

Outro desafio que Jadel enfrenta em Pequim é lidar com um problema pessoal. Ele se desentendeu com o técnico Pedrão, que o deixou às vésperas das eliminatórias, e tenta impedir que a preocupação afete seu desempenho."Não houve discussão, pretendo falar com ele após a final, agora estou focado apenas na medalha", disse o atleta do Brasil nesta segunda, 18.

 O técnico principal de Jadel é Peter Stanley, mas ele não o orienta em Pequim, pois comanda a Grã-Bretanha.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: