Cidadeverde.com

Sobrevivente de acidente melhora, mas ainda não sabe da morte de amigos

Imprimir

O jornalista Jader Damasceno, único sobrevivente do acidente de trânsito que matou os idealizadores do movimento cultural Salve Rainha, os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, está apresentando melhoras no seu quadro de saúde. 

De acordo com informações de familiares, o rapaz, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina, já está consciente e ainda não sabe da morte de Bruno e Júnior.

 “Apesar da sedação, ele [Jader] está falando e se comunica com a gente. Porém, em nenhum momento, ele comenta sobre os outros meninos que estavam com ele no carro. Nós também não comentamos o assunto e acreditamos que ele não saiba ainda do que aconteceu”, conta Junior Magrafil.

Quando deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina, na madrugada de segunda-feira (27), Jader Damasceno apresentava pneumotórax bilateral por trauma toráxico, uma fratura fechada de tíbia e fíbula da perna direita e um traumatismo craniano encefálico.

Segundo Junior Magrafil, o coágulo provocado pelo traumatismo craniano de Jader está diminuindo a cada dia. Logo mais, no final da tarde, ele passará por novas baterias de exames, como endoscopia, tomografia e radiografia no tórax. O jornalista também deve passar por cirurgia na perna direita ainda nesta quinta-feira (30). 

O Acidente

O acidente de trânsito que matou Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Junior, além de deixar Jader gravemente ferido aconteceu por volta de 23 horas do domingo (26). Eles tinham acabado de sair do recém inagurado Parque da Cidadania quando o veículo em que estavam foi violentamente atingido por outro no Centro da capital. 

O suspeito de causar o acidente, Moaci Moura, corretor de seguros e estudante de publicidade e propaganda, foi solto após pagamento de fiança no valor de R$ 7 mil, ainda na manhã da segunda-feira (27). Ele dirigia o Corolla que se chocou com o fusca das vítimas na avenida Miguel Rosa.

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais