Cidadeverde.com

Em jogo equilibrado, Brasil vence Polônia na Liga Mundial

Imprimir

Nesta sexta, o Brasil fez o primeiro jogo da terceira etapa da Liga Mundial de vôlei, realizada em Nancy, na França. A Seleção Brasileira não teve vida fácil para bater a Polônia, atual campeã mundial e algoz do time verde e amarelo na decisão. 

Foto: Divulgação/FIVB

Após três sets, a equipe comandada por Bernardinho venceu por 30/28, 25/21 e 25/16.

O primeiro set foi uma intensa batalha. Nenhum dos times abriu uma grande vantagem no placar e ambos oscilavam no saque. Quando a parcial se encaminhava para seus momentos decisivos, o empate se mantinha no marcador. A primeira chance de vencer o set foi da Polônia, quando abriu 24 a 23. Porém, o Brasil manteve-se consistente e igualou o duelo.

O time europeu seguiu tendo chances de sair na frente, mas desperdiçou outros três set points. A força da Seleção em salvar pontos importantes animou a equipe que, embora também tenha perdido dois set points, garantiu a vitória na primeira parcial por 30 a 28.

O equilíbrio manteve-no no segundo set. O Brasil começou melhor, abrindo 7 a 4. Porém, o time nacional pecou pela falta de atenção e pelo erros, deixando os adversários encostarem no placar. O placar ficou apertado, com as duas equipes disputando intensamente ponto a ponto.

Após o melhor rali da partida até então, a Polônia abriu 16 a 15, mas Wallace carimbou a bola na quadra adversária e igualou o confronto. Após as equipes marcarem 20 a 20, o Brasil cresceu no momento decisivo do set, conseguiu três pontos na sequência e forçou o técnico polonês a pedir tempo.

A Seleção chegou ao set point após Lucão se agigantar na frente dos oponentes e chegar ao ponto no bloqueio. O treinador da Polônia novamente pediu tempo para organizar seu time. Embora os europeus tenham conseguido salvar um set point, o Brasil capitalizou na segunda oportunidade e encaminhou a vitória.

No terceiro set, a história não foi diferente. Precisando da vitória na parcial para se manter na partida, a Polônia começou pressionando e ficou na frente, mas a equipe nove vezes campeã da Liga Mundial não deixou os adversários crescerem no set.

Mais uma vez, o Brasil se sobressaiu no momento decisivo, abrindo 19 a 15 e depois vencendo os dois pontos seguintes, fazendo 21 a 19. A partir daí, a Seleção administrou a maior vantagem da partida, com bons pontos tanto no ataque quanto no bloqueio, e garantiu mais uma vitória na Liga Mundial.

Com a vitória, o Brasil, maior campeão da Liga Mundial, segue firme na luta pelo 10º título do torneio. A única derrota da Seleção na edição de 2016 da competição foi para a Sérvia. A Liga também serve como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde a equipe tentará o terceiro ouro olímpico.

A Seleção ainda tem mais dois compromissos na França. Neste sábado, a equipe encara a Bélgica, às 10 horas. No domingo, o time enfrenta os donos da casa às 13 horas.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais