Cidadeverde.com

90% dos crimes são cometidos por homens em rixa e droga

Imprimir
Um levantamento realizado pela secretaria Estadual de Segurança traçou o perfil da criminalidade em Teresina no primeiro semestre de 2008. 
 
Um dado que chama atenção na pesquisa é que 93,90% dos autores de homicídios são do sexo masculino. As vítimas desses homicídios também são homens e correspondem a 91,54%.

Clique ►e veja o vídeo
 
Os principais motivos para os homicídios são vingança e tráfico de drogas que correspondem a mais de 50%. Ainda de acordo com a pesquisa da secretaria de Segurança, 50% dos homicídios ocorrem com arma branca e os outros 50% com arma de fogo.
 
O delegado geral, James Guerra, declarou também que o número de homicídios em Teresina diminuiu. De janeiro a junho, 81 crimes foram registrados na capital entre as 24 delegacias.
 
James Guerra chama atenção que o 8º (Dirceu Arcoverde), 11º (Piçarreira) e o 24º (Renascença) foram os que mais registraram homicídios em Teresina. Cada um possui 10 crimes dessa natureza.
 
?Estamos montando um planejamento e um esquema de segurança justamente para diminuir a incidência desses homicídios nos distritos desses bairros?, explicou o delegado geral James Guerra.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: