Cidadeverde.com

Sobrevivente do acidente com integrantes do Salve Rainha precisa de doação de sangue

Imprimir

O jornalista Jader Cleiton Damasceno de Oliveira, 25 anos, único sobrevivente do trágico acidente envolvendo os integrantes do Coletivo Salve Rainha, está precisando de doação de sangue do tipo A positivo (A+). 

Os doadores podem ir até o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), localizado na Rua 1º de maio, Nº 235, Centro-Sul. O horário de funcionamento é de Segunda a Sábado, de 7h às 18 horas. 

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos (menor de 18 anos apresentar Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal), pesar a partir de 50 kg, estar saudável e alimentado, e apresentar documento oficial com foto.

A irmã de Jader, Jussara Damasceno, disse ao Cidadeverde.com que, segundo os médicos, a doação é apenas para regularizar as taxas do jornalista por causa do acidente.  Ele está internado em um hospital particular e o quadro é estável. Jader fez uma cirurgia ortopédica na perna direita e já saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

A família reforça o pedido para que todos compareçam ao Hemopi, mesmo não sendo do tipo A +,  para ajudar outros pacientes que precisam de sangue. 


Acidente

O produtor cultural e idealizado do Coletivo Salve Rainha, Francisco das Chagas Júnior, seu irmão Bruno Queiroz e o jornalista Jader Damasceno vinham do Parque da Cidadania, no dia 25 de junho, em um veículo fusca quando sofreram uma colisão lateral de um veículo Corolla, que vinha em alta velocidade pela Avenida Miguel Rosa.   

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que o Corolla, conduzido pelo corretor de seguros Moacir de Moura Júnior, colide com o Fusca em que estavam Bruno, Júnior e Jader. 

O motorista, com sinais de embriaguez, teria supostamente invadido o sinal vermelho, segundo testemunha. Bruno morreu no local da colisão. Júnior e Jader foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Júnior não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quinta-feira (29). 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais