Cidadeverde.com

Secretário Nacional de Segurança estará na 4ª Semana do Orgulho Gay

Imprimir
O secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, virá a Teresina na próxima semana para participar da 4ª Semana do Orgulho Gay, organizada pela Liga Brasileira de Lésbicas e Grupo Matizes. Ele será uma dos palestrantes do evento, que terá vasta programação entre os dias 24 e 29 de agosto, quando acontece a 7ª Parada da Diversidade.
 
De acordo com Marinalva Santana, uma das coordenadoras do evento, Ricardo participará de um debate com tema "Diversidade nas Políticas de Segurança Pública: um tema fora da roda?", e vai falar para 460 policiais militares que participam do curso de formação do servidor público, obrigatório para os recém-concursados.
 
Marinalva explica que neste ano a organização quis priorizar a formação do servidor público. "Nós temos que fazer um trabalho de formiguinha, de conscientização. E uma coisa é uma pessoa comum ter uma atitude preconceituosa. Outra é um servidor. A discriminação institucionalizada, patrocinada pelo Estado, é reprovável. E isso legitima que os outros tenham a mesma atitude", explicou a representante do Matizez.
 
Na Semana do Orgulho Gay, também irão ocorrer  palestras para diretores de escolas e pedagogos já convocados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e também psicólogos, assistentes sociais e educadores de rua de Teresina, que atuam na Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania, e Assistência Social. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas nos eventos da Semana do Orgulho Gay.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: