Cidadeverde.com

Rodoviária no Lindolfo Monteiro deve ser extinta com integração do transporte rural-urbano

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito avalia a integração do transporte rural com o sistema urbano. O processo será feito por meio de licitação e só deve funcionar apartir dejulho de 2017. Atualmente, o número reduzido da frota e sucateamento dos ônibus, estão entre os principais problemas elencados pelos usuários do transporte rural.

Nesta semana, representantes da Strans se reuniram com comunidades rurais para discutirem mudanças no sistema. No momento, 15 empresas operam no trecho rural, com 54 ônibus em 35 linhas diferentes. 

"Primeiramente fizemos uma consulta pública e apresentamos a atual situação desse transporte que está com uma frota antiga, vias complicadas...Já na audiência, a Strans apresentou a proposta de licitação que prevê a integração com o sistema urbano, sistema de bilhetagem eletrônica, frota nova, a empresa poderá atuar por 10 anos, prorrogáveis por mais cinco anos, os ônibus rurais também vão participar de integração dos terminais de integração", elenca Cínthia Machado, diretora de transporte público da Strans.

Ela explica ainda que será criada uma comissão para elaborar o edital de licitação.  Cínthia Machado ressalta que a integração proporcionará ao usuário do transporte rural opções para ir ao Centro da Teresina e que a rodoviária rural, que funciona próximo ao estádio Lindolfo Monteiro, na Zona Norte de Teresina, deverá ser extinta.

"Vamos tentar integrar os dois sistemas com uma única tarifa por meio de cartão eletrônico", reitera. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais