Cidadeverde.com

Ricardo e Emanuel ganham o bronze no vôlei de praia

Imprimir
O Brasil garantiu a dobradinha no pódio no vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na manhã desta sexta-feira (noite de quinta pelo horário de Brasília), Ricardo e Emanuel conquistaram a medalha de bronze ao derrotar os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão, que competem com os nomes de Geor e Gia, respectivamente.



Ricardo e Emanuel foram soberanos durante toda a partida e venceram com tranqüilidade por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/10, em duelo disputado na Arena de Chaoyang. É a segunda medalha que a dupla conquista na história dos Jogos Olímpicos. Em 2004, os brasileiros foram ouro em Atenas, na Grécia. Jorge e Renatão são fregueses de Ricardo e Emanuel. Esta foi a quinta derrota sofrida pela dupla em cinco jogos.

Como Márcio e Fábio Luiz garantiram uma medalha por chegar à decisão, a vitória de Ricardo e Emanuel deu a primeira dobradinha do Brasil na historiado vôlei de praia masculino, que ingressou no calendário oficial dos Jogos em 1996, em Atlanta. Até então, o País tinha faturado o ouro de Ricardo e Emanuel e uma prata com José Marco Melo e Ricardo Santos (2000).

Em Pequim, Ricardo e Emanuel entraram como os grandes favoritos ao ouro. Mas a dupla caiu diante de Márcio e Fábio Luiz nas semifinais. Após a derrota, Ricardo revelou que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo pouco antes do início dos Jogos e que competiu no sacrifício. Para a dupla, o bronze teve um gosto especial.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: