Cidadeverde.com

Brasil perde o ouro no vôlei de praia masculino em Pequim

Imprimir
O Brasil é medalha de prata no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim. Mesmo tendo reagido após começar em desvantagem no marcador, a dupla fomada por Márcio e Fábio Luiz viu os americanos Rogers e Dalhausser se imporem no terceiro set e vencerem por 2 a 1, parciais de 23 a 21, 21 a 17 e 15 a 4. Com isso os oponentes desta sexta-feira levaram o ouro.



No início do primeiro set parecia que a dupla brasileira venceria facilmente, pois chegou a abrir vantagem de 6 a 1 e 7 a 2. Mas os americanos equilibraram o jogo e chegaram ao empate em 10 a 10. O set seguiu muito disputado, até que Rogers e Dalhausser fecharam em 23 a 21, em 28 minutos.

Na seqüência o jogo se manteve em igualdade, com as duas duplas disputando arduamente ponto a ponto. Após dois bloqueios de Fábio Luiz, o Brasil abriu vantagem de 18 a 15. A ascenção no set fez com que os brasileiros fechassem o set em 21 a 17, em 26 minutos.

No terceiro set, entretanto, a equivalência entre as duplas acabou e os americanos, logo de início, dispararam: 9 a 1. No fim, liqüidaram a partida em 15 a 4, em 13 minutos.

O Brasil terá dois lugares no pódios, já que Ricardo e Emanuel venceram os brasileiros naturalizados georgianos Geor e Gia, por 2 sets a 0, e faturaram o bronze.

Com a atuação em Pequim o Brasil mantém a tradição de medalhas no vôlei de praia olímpico. Desde a inserção da modalidade nas Olimpíadas, em Atlanta (1996), o país tem representantes no pódio. Em 96 foram Jackie Silva-Sandra Pires (ouro) e Adriana Samuel-Mônica (prata); em Sydney-2000, Adriana Behar-Shelda (prata), Zé Marco-Ricardo (prata) e Adriana Samuel-Sandra Pires (bronze); e em Atenas-2004, Ricardo-Emanuel (ouro) e Adriana Behar-Shelda (prata).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: