Cidadeverde.com

Sede do Lar da Esperança é arrombada pela 10ª vez neste ano e alimentos são levados

Imprimir

Em entrevista ao Cidadeverde.com, a coordenadora do Lar da Esperança, Graça Cordeiro, disse que, na madrugada deste sábado (9), a sede da instituição foi arrombada pela 10ª vez, somente neste ano. A coordenadora lamenta e disse que os assaltantes levaram parte dos alimentos da dispensa.

“Esse foi bem o décimo assalto. Eles entraram de madrugada. Arrancaram os cadeados e arrombaram as portas. Levaram arroz, feijão, o gás e até a água sanitária. Ver isso é muito doloroso porque a gente faz diversas campanhas para arrecadar alimentos, para manter a sede, e essas pessoas fazem isso com a nossa instituição. Teve uma vez que oito pessoas encapuzadas entraram lá para roubar as coisas”, desabafa a coordenadora. 

A instituição filantrópica, que já atua no Piauí há mais de 27 anos, presta assistência às pessoas portadoras do vírus HIV e se mantém através de doações. 

Além da doação de alimentos, a instituição busca apoio para aumentar o muro da sede e/ou colocar cercas elétricas e câmeras de segurança. “Nós precisamos reforçar a segurança, mas não temos dinheiro para isso. A gente tem até dificuldade para comer. Eu não tenho dinheiro para contratar segurança. Eu peço ajuda a todos que puderem ser solidários”, acrescentou Graça.

O Lar da Esperança está localizado na Rua Capitão Vanderlei, Nº 5000, Bairro Piçarreira. Telefontes para contato:  (86) 98841-5409 ou pelo (86) 3234-3706. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais