Cidadeverde.com

Candidato morto em Góias à queima-roupa era de Socorro do Piauí

Imprimir

O piauiense, José Venceslau da Costa, candidato a vereador pelo PP da cidade de Águas Lindas (GO), foi morto com dois tiros na cabeça. O político, que é natural do povoado Milhã da cidade de Socorro do Piauí, foi atingido durante o comício do candidato a prefeito da cidade Geraldo Messias. José, que também era conhecido como Irmão Venceslau, não teve vida política no Piauí.

 

O assassinato aconteceu por volta das 21h da última quarta-feira, durante a queima de fogos que antecedia o discurso do candidato à prefeitura. Segundo testemunhas, o criminoso atirou a queima roupa no meio de três mil pessoas e autoridades que participavam do comício.

 

Segundo pessoas próximas a José, a vítima era uma pessoa tranqüila, simples e trabalhadora. "Um crime político lamentável, apagando o sonho de uma pessoa e de uma família", afirmou o presidente regional do PP-DF, Benedito Domingos.

 
Crime
Após seu discurso em cima um trio-elétrico, José teria descido junto à população para entregar "santinhos". Momentos depois, aconteceu uma queima de fogos. Foi neste momento que o criminoso aproveitou a chance de atingir Venceslau e fugir entre a multidão. 
 
O candidato chegou a ser socorrido pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. Ele deixa mulher e quatro filhos, sendo uma menor e portadora de necessidades especiais.
 
A esposa de Venceslau, Domingas Silva, casada há 22 anos com o candidato, contou que o marido sempre trabalhava ajudando os amigos e a população carente. Muito abalada com o assassinado, Domingas afirmou não saber de nenhum desafeto. "Existe uma rivalidade muito grande no meio da política", desabafou.
 
Visão
Testemunhas afirmam que o assassino teria dado o primeiro tiro em Venceslau e depois que a vítima caiu, teria efetuado o segundo disparo. O suspeito seria um negro, alto, magro, cabelo curto e o rosto arredondado que na hora do crime usava uma camiseta preta.
 
 
Da redação (com informações da Tribuna do Brasil)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: