Cidadeverde.com

Polícia investiga padre e empresário por estupro de crianças em Teresina

Imprimir


Promotora Vera Lúcia recebeu as denúncias

A polícia civil do Piauí está investigando denúncias de estupro de vulnerável contra um padre, um empresário e o orientador de uma ONG em Teresina. A promotora Vera Lúcia Santos, da Vara da Infância e da Juventude, informou que recebeu relatos que seriam de diversas vítimas dos homens. As denúncias teriam partido de crianças e adolescentes. 

"Nós já solicitamos, ontem [12], à autoridade policial para investigar o caso e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente já estão com isso. Temos que ter uma apuração e é um caso muito sério, não poderíamos deixar passar em branco. Há várias gravações de depoimentos de jovens que teriam sido vítimas de estupro de vulnerável", declarou a promotora. 

Os investigados são um padre que seria bastante conhecido na capital, um empresário que atua em bairros da periferia de Teresina e o orientador de uma ONG que trabalha justamente com resgate e ajuda de meninos em situação de vulnerabilidade social. 

A promotora destacou que a polícia terá um prazo inicial de 10 dias para concluir o inquérito sobre o caso. "Mas por se tratar de algo tão sério, tão delicado, a autoridade policial pode pedir dilação de prazo", disse. 

Quanto a possíveis pedidas emergenciais para proteger as vítimas, ela destacou que será necessário aguardar a conclusão. "Não podemos acusar ninguém de um crime tão grave sem provas. Assim que tudo for esclarecido, as medidas serão tomadas", explicou a promotora. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais