Cidadeverde.com

Aléxis acusa Silvio de ser custeado por empresários da área de Saúde

Imprimir
O terceiro bloco do debate entre os candidatos a prefeito de Teresina começou quente. Na rodada que inicia a metodologia onde os candidatos fazem perguntas entre si, Aléxis Leite (PSOL) perguntou a Silvio Mendes (PSDB) como o atual prefeito se sentia em relação às ?pessoas que morreram por dengue hemorrágica e à falta de enfermeiros no município?.
 

 
 
O tucano respondeu que a capital piauiense continua sendo cidade que mais recebe pessoas de outros estados. Segundo Mendes, de cada cem reais, 56 são gastos com pessoas que não são Teresina e que antes de assumir a cidade havia 1.256 funcionários na Saúde, número que cresceu para mais de cinco mil atualmente. ?Queria lembrar a população da época em que não se podia fazer exames laboratoriais e que havia filas enormes. Atualmente, só a PMT faz mais de cem mil exames. A saúde do interior não funciona tão bem quanto a de Teresina?, defendeu-se Silvio.
 
Em seu comentário, Nazareno afirmou que é perceptível as insuficiências da atual gestão.  ?Você percebe no seu bairro o descaso (da prefeitura). Por isso quero ser prefeito, para os hospitais funcionarem de verdade?, afirmou.
 

Ao receber seu direito à réplica, Aléxis Leite, reagiu. Batendo com a mão na mesa, o candidato do PSOl bradou: ?Silvio nos respeite! Nós que moramos aqui! Quantas pessoas ficam 'penando' atrás de um único formulário não conseguem! Por isso que a Saúde de Teresina não presta?, citando o exemplo de uma senhora que, não conseguindo atendimento no serviço público teria tido que pagar consulta particular. Ele fez menção ainda a um suposto financiamento que o tucano teria recebido de planos de saúde na sua última campanha.

Sílvio respondeu, primeiro pedindo serenidade ao debate, e, em seguida, desafiando Aléxis a mostrar provas que endossassem a acusação.

 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: