Cidadeverde.com

Polícia encontra roça com 20 mil pés de maconha em Júlio Borges

Imprimir
A população do município de Júlio Borges, 815 quilômetros ao sul de Teresina, está assustada com a descoberta de uma plantação de maconha na região conhecida como Vereda da Cruz, na divisa do Piauí com a Bahia. Depois de apreenderem mais de 200 quilos de maconha ensacados ontem, policiais voltaram ao local nesta sexta-feira (22) e descobriram mais de 20 mil pés da erva Cannabis Sativa plantados no terreno.
 
A operação foi comandada pelo tenente Reginaldo Mendes, após denúncia anônima. Na ação, foi preso o vigia da fazenda, Renan Lopes de Carvalho. De acordo com a polícia, ele enganava as pessoas da região dizendo que a entrada no terreno era proibida, pois o mesmo seria área federal. Outras quatro pessoas estariam envolvidas e conseguiram fugir. Todos são da Bahia.
 
Renan e os 200 quilos de maconha já prontos para o tráfico foram levados para o município de Corrente, sede da delegacia regional. A plantação foi incinerada ainda hoje, no terreno de aproximadamente 20 hectares, com cerca de 500 metros de plantação. A polícia investiga quem era responsável pela plantação, e para onde a droga era levada.
 
Júlio Borges toma novo susto depois de um outro crime ter repercutido na cidade. A agência dos Correios foi assaltada no final do último julho, de onde levaram R$ 56 mil. Uma funcionária é suspeita de ter participado do crime.
 
Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: