Cidadeverde.com

Pai de idealizadores do Salve Rainha cobra justiça: "Não foi acidente, foi crime"

Imprimir

O pai de Chagas Júnior e Bruno Queiroz declarou que vai cobrar justiça e espera que Moaci Moura Júnior, 27 anos. seja preso. Franciso das Chagas é pai dos jovens, idealizadores do projeto Salve Rainha, que morreram em um grave acidente na Avenida Miguel Rosa. O Instituto de Criminalística do Piauí divulgou nesta sexta-feira (15) laudo pericial que comprova que quem provocou a colisão de trânsito que matou os irmãos Junior Araújo e Bruno Queiroz foi o condutor do outro veículo envolvido no acidente.

A perícia constatou que o motorista do Corolla invadiu o sinal vermelho e dirigia acima da velocidade permitida, a mais de 100 Km/h, no momento da batida.

Além do relato técnico das imagens e velocímetro dos veículos, um laudo pericial feito pela Polícia Civil no dia do acidente confirmou que o jovem estava sob efeito de bebida alcoólica caracterizando "embriagez aguda" e que a condição dele apresentava riscos à segurança dele e de terceiros.

O condutor do Corolla foi detido no dia do acidente, em 26 de junho, mas liberado em seguida para responder o processo em liberdade após pagar fiança de R$7 mil e cumprir medidas estipuladas pela justiça, como por exemplo, ficar seis meses sem permissão para dirigir. 

“Vou aguardar a justiça ser feita e quero que esse outro motorista seja punido”, pede Francisco.  Desde que os filhos morreram, o pai de Junior Araújo e Bruno Queiroz já acionou a vice-governadora do Estado, Margareth Coelho e a Ordem dos Advogados do Brasil-seccional Piauí, na tentativa de pedir ajuda para que o crime de trânsito não caia na impunidade.

“Não foi acidente. Foi crime. E o que esse laudo disse eu já sabia. Meu filho Bruno sempre foi responsável e dirigia de forma prudente. Eu conhecia meu filho”, defende Francisco das Chagas. 

O acidente que matou Junior Araújo e Bruno Queiroz aconteceu quando os irmãos e o jornalista Jader Damasceno saiam do Parque da Cidadania, na Avenida Miguel Rosa.  Os idealizadores do coletivo Salve Rainha, estavam em um Fusca quando foram atingidos violentamente pelo Corolla dirigido por Moaci.

Bruno morreu no local, o irmão ainda resistiu 4 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Jader Damasceno se recupera em um hospital particular da capital e não corre risco de morte. O cidadeverde.com tentou contato com o advogado de Moaci Junior através de telefone, mas ele não atendeu as ligações. 

Bruno Queiroz, Jader Damasceno e Junior Araújo

 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais