Cidadeverde.com

PSDB entra com ação contra programas de Nazareno e Lourdes

Imprimir
A advogada da coligação Teresina Cada Ver Melhor, Geórgia Nunes, afirmou ao Cidadeverde.com que entrará com ação ainda nesta sexta-feira (22) contra os programas eleitorais dos candidatos Nazareno Fonteles (PT) e Lourdes Melo (PCO). A intenção é retirar do ar as propagandas e impedir sua reapresentação na noite de hoje. Os dois programas apresentados nesta tarde teriam irregularidades, na avaliação da coligação do tucano Sílvio Mendes.
 

 
"Vamos entrar com ações para proibir a veiculação de propaganda irregular, como também na propaganda do PCO", disse Geórgia, explicando que Lourdes Melo apresentou em sua campanha valores do salário dos professores municipais que estariam distorcidos da realidade. A questão salarial, inclusive, foi enfatizada por Lourdes no debate da TV Cidade Verde, mediado por Amadeu Campos, e que foi dividido antes e depois do horário eleitoral gratuito.
 
Já a ação contra a coligação Teresina Quer Muito Mais diz respeito ao VT apresentando imagens de Sílvio Mendes na campanha eleitoral de 2004. Uma personagem assiste televisão enquanto vê o atual prefeito prometendo ações para sua gestão, que não teriam sido cumpridas nos últimos três anos e meio. No entanto, a reclamação dos tucanos é pela não identificação da coligação petista no VT, o que configuraria divulgação negativa de forma indevida.
 
A ação será registrada no cartório da 63ª Zona Eleitoral, e acaba sendo uma resposta ao PT, que ingressou com pedido para que Sílvio retirasse do ar as imagens do presidente Lula no seu programa de TV.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: