Cidadeverde.com

PSC decide apoiar Firmino após ouvir executiva nacional que é contra PT

Imprimir

O Partido Social Cristão anunciou que vai apoiar a reeleição do Prefeito Firmino Filho (PSDB). Nesta terça-feira (20), o presidente municipal do partido, Gustavo Henrique, disse que a decisão foi tomada internamente pelo colegiado, seguindo orientação da executiva nacional. 

O PSC realizou sabatina com todos os pré-candidatos em Teresina e Gustavo Henrique esclareceu que o partido vislumbrou uma coligação com o PTB do pré-candidato Amadeu Campos, mas que por orientação da nacional, a aliança não pôde ser firmada, já que uma formação política com o PT era vetada pelo partido a nível nacional. 

Na época o PTB já havia confirmado a aliança com o partido dos Trabalhadores.

"Amadeu é preparado, mas o que pesou para a decisão quanto a chapa majoritária foi que o PSC é oposição ao PT em nivel nacional. Então depois de ouvirmos a nacional, em decisão conjunta o PSC decidiu pelo apoio ao PSDB".

Gustavo Henrique informou que a convenção do partido acontecerá no dia 31 de julho de 8h às  12h, no auditório da UFPI, zona leste de Teresina. Ele não disse ainda quantos candidatos a vereador o PSC deve lançar em Teresina.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais