Cidadeverde.com

Escolas de Dom Expedito e de Teresina disputam Gincana 250 anos

Imprimir
A partir deste sábado, 23, até 18 de outubro, (véspera do Dia do Piauí), a TV Cidade Verde exibe a Gincana 250 Anos - Eu conheço essa História, que é transmitida ao vivo dos estúdios da TV Cidade Verde, a partir das 11h30, com apresentação de César Filho e Lilly Araújo.
 

Participam da gincana, as 10 escolas com melhor desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Hoje (23), as escolas que participaram da primeira etapa da gincana são Unidade Escolar João Carvalho, de Dom Expedito Lopes (cor vermelha) e Unidade Escolar Estado de São Paulo, de Teresina (cor azul).
 
 
 
 

As perguntas da gincana formam elaboradas pela Secretaria Estadual de Educação e a competição terá 7 etapas com painel de perguntas e respostas. As perguntas são objetivas e as respostas de múltipla escolha.

A disputa começa com "par ou ímpar" para sortear a equipe que deve começar. As perguntas do painel são sorteadas pelos nº de bolas. Cada equipe tem 30segundos para responder  as perguntas. Eles podem consultar entre si, mas somente um dos componentes deve responder. Na gincana ninguém perde, nem transfere pontos. Para cada resposta certa, a equipe conquista 10 pontos.
 

A equipe vencedora de hoje será premiada com 5 Mp4, um para cada componente. Os alunos que participarão da gincana serão premiados com câmeras digitais, computador e ainda um computador.
 

 

Especial Mellyssa Costa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: