Cidadeverde.com
Entretenimento

Torcidas da Gincana dos 250 anos do Piauí em clima de animação

Imprimir
Enquanto os apresentadores César Filho e Lilly Araújo comandam as perguntas da Gincana 250 Anos ? Eu conheço essa História, direto dos estúdios da TV Cidade Verde, as torcidas das duas escolas que participam da competição estão no Premen Sul, no bairro Monte Castelo, acompanhando a transmissão e torcendo por seus representantes.
 
Alunos de duas escolas públicas que tiveram o melhor desempenho no Enem, uma de Teresina, a Unidade Escolar Estado de São Paulo e a Unidade Escolar João Carvalho, de Dom Expedito Lopes, abrem a primeira etapa da gincana, que acontecerá todos os sábados, até o Dia do Piauí.
 
Fotos: Bráulio Melo

Torcida da Unidade E. São Paulo que agitou a cada resposta certa

Torcida veio de Dom Expedito Lopes especialemnte para acompanhar o programa

 
As duas torcidas organizadas no Premen Sul estão animadas. A cada pergunta acertada por uma das equipes a gritaria é geral. Os alunos possuem ?grito de guerra?, cartazes de incentivos aos representantes e a presença dos diretores das duas unidades de ensino.

A gerente de Ensino Médio da Secretaria Estadual de Educação, a professora Marcelis Pessoa, também acompanha a disputa do Premen e enfatiza a importância da iniciativa da TV Cidade Verde.

?É importante porque motiva os alunos a estudarem e a conhecerem nossa história, reforçando a identidade cultural, o que é favorável ao ensino de uma forma mais ampla?, destacou Marcelis Pessoa.

O programa terá duração de uma hora e meia e os alunos ganhadores serão premiados com um MP4.

 
 

Flash de Bráulio Melo (direto do Premen Sul)
Redação de Caroline Oliveira

[email protected]
Tags:
Imprimir