Cidadeverde.com

Teresina vai sediar Fórum do Pacto Criança e Adolescente do Semi-árido Piauiense

Imprimir

O 1° Fórum do Pacto Criança e Adolescente do Semi-árido será realizado em Teresina, dia 20 de outubro deste ano, durante a programação da Semana do Piauí. Foi o que informou, na última quinta-feira a coordenadora da Casa do Semi-árido, Lúcia Araújo, acrescentando que o objetivo desse evento, a ser realizado com diversas entidades parceiras, é fortalecer o trabalho com a criança e adolescente da região do Semi-árido.

Durante esse fórum, também será avaliado o Selo Unicef - Município Aprovado. No Piauí, o Selo contou este ano com a adesão de 140 municípios, sendo que 90 deles chegam ao final da avaliação e 24 têm perspectiva de premiação, conforme o Unicef. Na edição do Selo do ano de 2006, o Piauí teve a adesão de 116 municípios, dos quais 64 chegaram ao final da avaliação, com 12 premiados.

Segundo Lúcia Araújo, o Unicef tem interação direta com os municípios, acompanhando indicadores de cada um deles, bem como as atividades em educação, comunicação, saúde e assistência social. Também é feita a avaliação da mobilização social.

O Unicef avalia os municípios, enquanto a Casa do Semi-árido articula outras participações para fortalecer esse trabalho. Uma dessas ações da Casa do Semi-árido foi viabilizar o compromisso do Governo de instalar o Comitê Gestor Estadual de Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente no Semi-árido. Segundo Lúcia Araújo, os órgãos do Governo participantes desse Comitê são orientados a comprometer o orçamento de 2009 com o fortalecimento desse trabalho, implementando políticas públicas voltadas para a criança e adolescente.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: