Cidadeverde.com

Dias ataca PSDB, pede que povo não tema voto no PT e cita Trindade

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

 
O candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Nazareno Fonteles, fez na noite de sábado (23) seu primeiro comício na capital. Na Vila Maria, zona leste, ele esteve acompanhado do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e do governador Wellington Dias, que criticou a gestão do PSDB, lembrou de Francisca Trindade, e pediu ao povo para não ter medo de votar no PT. Discurso com tom de quem entrou de vez na campanha.
 
Wellington iniciou seu discurso lembrando de um episódio na Vila Maria, quando a Prefeitura teria tentado tomar casas das pessoas e leiloá-las. "Naquela época o negócio era dar dinheiro para construtora. Eu sou da Caixa Econômica e sei disso", disse, lembrando que a prestação da casa tinha embutidos os gastos com iluminação e calçamento, que o morador não conseguia pagar. Coisa que foi impedida por movimentos sociais, dos quais ele participava.
 

 
O petista lembrou depois de uma companheira de luta. "Vim aqui com uma garota que se chamava Francisca Trindade", falou, seguido de aplausos. "Ela não está aqui em vida, mas Trindade é Nazareno, eu sei disso", disse Wellington, afirmando que seu candidato fará uma revolução em Teresina por ter o mesmo projeto do PT executado nos governos Federal e Estadual.
 
O governador disse que "gente grande" na região dizia que o PT iria tomar casas, terras, fechar igrejas e até tomar as crianças. Lembrando da importância do voto e afirmando que irá apoiar os adversários administrativamente, apesar de deixar clara a separação na defesa de projetos distintos, Wellington tentou encorajar os eleitores ao explicar porque não se votava no PT. "Não era por causa da minha cara de Índio ou por causa do meu "cabelim repartidim". Era preconceito mesmo".
 

 
"Mudar eu sempre digo que dá um frio na barriga. Eu já mudei de casa, e sei que a gente fica temeroso. Agora estamos pensando é no meu futuro, no seu e no do seu filho e dos vizinhos. Eu sei que muita gente teve medo de votar no Lula, mas sabem a grande mudança que ele está fazendo no país", completou.
 
Pedindo para o povo não dispersar na "chuva do caju" que caiu durante o comício, Wellington disse a Nazareno para ele não se preocupar com as pesquisas, que estão dando 50 pontos percentuais de vantagem ao prefeito Sílvio Mendes. Ele lembrou de quando foi candidato a governador e as consultas realizadas também previam resultado diferente. "Dia 6 de outubro vamos estar comemorando: Nazareno é o prefeito de Teresina", completou o governador, com voz exaltada, como se fosse um homem embriagado e feliz.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: