Cidadeverde.com

Lula diz que desempenho olímpico do Brasil foi 'razoável'

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (25) que o desempenho brasileiro na Olimpíada de Pequim foi "razoável". Lula declarou também no programa de rádio "Café com o presidente" que o Brasil deve levar o esporte mais "à sério".

"A participação do Brasil foi razoável. Obviamente que, como brasileiro, a gente fica querendo o maior número de medalhas de ouro possíveis", disse o presidente Lula.

Lula não escondeu a decepção com a derrota brasileira para a Argentina na semi-final do futebol. Ele lamentou que o ouro inédito não tenha sido conquistado neste ano. "A frustração que nós brasileiros temos é que nós sempre esperamos que no futebol a gente ganhe medalha de ouro", disse Lula ao lamentar o bronze.

Para melhorar o desempenho dos atletas brasileiros, ele defendeu que o esporte levante mais investimentos públicos e privados para propiciar a alguns competidores uma estrutura profissional de preparação. Lula sugere mais investimentos municipais, estaduais e federais: "Nós precisamos, daqui pra frente, levarmos mais à sério essa questão do esporte brasileiro. Fazer com que as prefeituras possam contribuir, que os estados possam contribuir, que os grandes empresários brasileiros possam contribuir, para que a gente possa ter equipes mais competitivas".

Lula tem de torcer para a escolha do Rio de Janeiro, no ano que vem, como sede da Olimpíada de 2016. Ele disse que a cidade tem "chances concretas" de ganhar de Tóquio, Chicago e Madrid. "Nós vamos brigar no ano que vem para escolher e eu espero que os brasileiros sejam escolhidos", declarou.

A torcida brasileira segue agora para a Paraolimpíada, lembrou o presidente. Na mensagem aos atletas, Lula pediu para que "dêem o que têm de melhor".

 

 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: