Cidadeverde.com

Truques para disfarçar o consumo de comidas saudáveis para quem não gosta

Imprimir

Abobrinha no hambúrguer, feijão com beterraba e carne refogada no agrião. Seja criança ou adulto, quem não gosta de comida saudável tem calafrios só de ler essas combinações, mas são elas que ajudam a comer bem sem ter que enfrentar os legumes e verduras cara a cara. Que disfarçar sem deixar rastros? A nutricionista comportamental Patrícia Cruz dá algumas dicas de como usar alguns ingredientes que são o terror de quem não come nada e garante: a maioria das pessoas nem percebe que tem algo a mais nas receitas. 


Hambúrguer com ingrediente secreto
Ralar bem fininha uma abobrinha e misturar com a carne moída resulta em um hambúrguer delicioso sem que percebam o recheio especial. "Outra opção é fazer almondegas", explica Patrícia.

 

Purê de batata alaranjado
Faça um purê de batatas normalmente e, ao final, misture uma cenoura batida no liquidificador. "Esse truque pode mudar a cor do purê, mas todo mundo come, porque o gosto continua o mesmo", explica a nutricionista.


Cubinhos verdes
Para quem não come verduras, a dica é bater as folhas em um processador e fazer cubinhos de gelo. Na hora de refogar uma carne ou um frango, coloque dois cubos na panela e pronto.


Molhos para o macarrão
Para deixar a massa do dia a dia mais nutritiva, experimente bater uma cenoura no molho de tomate ou uma couve-flor no molho branco.


Legumes quase fritos
Como tudo fica mais gostoso quando frito, a dica de Patrícia é fazer uma "fritura saudável": empane os legumes em farelos de pão de forma integral torrado com castanha-do-pará e leve ao forno. Ela garante que fica tão gostoso quanto a fritura em óleo.


Beterraba no feijão
"Bata uma beterraba cozida e misture ao feijão quando ele já estiver pronto", explica Patrícia. Mas atenção para o tamanho do vegetal: a cor do caldo pode mudar e ficar um pouco roxo, por isso prefira as beterrabas pequenas.


Fonte: Comidas e Bebidas

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais