Cidadeverde.com

Ferroviários tentam novo acordo com empresa nesta segunda

Imprimir

Os ferroviários se reunirão com representantes da empresa Transnordestina e membros da procuradoria do Trabalho para uma nova rodada de negociação às 17h de hoje (25), na sede do Ministério do Trabalho e Emprego em Teresina. O encontro pode definir o fim da paralisação e liberação total do trânsito dos trens.

Em um acordo firmado na última sexta (22), os grevistas permitiram que 30% da frota férrea circulassem durante o fim de semana e esta segunda-feira, o que permitiu que a cidade fosse abastecida, ainda que deficitariamente, com trigo, cimento e combustível. ?Entraram (em Teresina) 20 tanques, quando o normal é 40, 50?, diz Claudionor Ferreira dos Santos, presidente do Sindicato dos Ferroviários.

Os grevistas estão permitindo que todos os trens cheguem a Teresina, mas só liberam a quota acordada de 30%. Neste fim de semana, saíram três veículos para Maranhão e um para o Ceará.

Entretanto, Claudionor afirma que o ponto principal da discussão ainda está pendente. ?Queremos o retorno dos vinte que foram demitidos. Senão acontecer, a gente vai fortalecer ainda mais o movimento e não deixar descarregar nada?, garante Ferreira.
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: