Cidadeverde.com

Primeira fase da Olimpíada de Matemática começa amanhã

Imprimir
A Gerencia de Ensino Médio, informa que amanhã, 26, será realizada a 1ª fase da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas ? OBMEP. As provas são destinadas a todos os alunos do Ensino Médio e serão aplicadas nas escola inscritas no horário regular.
 
Na 1ª fase participarão cerca de 50 mil alunos da rede estadual em 595 escolas em todo o estado.A realização da Olimpíada  tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da matéria e, ainda, descobrir jovens talentos.
 
A Olimpíada de Matemática é  voltada para a Escola Pública, seus estudantes e professores, e vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática. Idealizada para ser um projeto de longa duração, a OBMEP se caracteriza por um conjunto de atividades que vão desde a aplicação e correção das provas até o Programa de Iniciação Científica realizado em diversas partes do país.
 
Segundo a gerente do Ensino Médio, Marcoelis Pessoa, a meta é estimular o estudo da disciplina por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes. "Reconhecer talentos e envolver jovens para que se apaixonem pela matemática e melhorem a cada ano o desempenho na escola, essa é a meta das olimpíadas", destacou.

A gerente acrescentou ainda que a experiência mostra que muitos participantes de Olimpíadas de Matemática melhoram seu desempenho em outras áreas e disciplinas escolares e os números evidenciam que vários deles apresentam excelentes índices de aprovação em concursos vestibulares de todas as áreas e nas mais renomadas instituições de ensino superior do Brasil.
 
Da redação ocm informações da assessoria
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: