Cidadeverde.com
Geral

Primeira fase da Olimpíada de Matemática começa amanhã

Imprimir
A Gerencia de Ensino Médio, informa que amanhã, 26, será realizada a 1ª fase da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas ? OBMEP. As provas são destinadas a todos os alunos do Ensino Médio e serão aplicadas nas escola inscritas no horário regular.
 
Na 1ª fase participarão cerca de 50 mil alunos da rede estadual em 595 escolas em todo o estado.A realização da Olimpíada  tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da matéria e, ainda, descobrir jovens talentos.
 
A Olimpíada de Matemática é  voltada para a Escola Pública, seus estudantes e professores, e vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática. Idealizada para ser um projeto de longa duração, a OBMEP se caracteriza por um conjunto de atividades que vão desde a aplicação e correção das provas até o Programa de Iniciação Científica realizado em diversas partes do país.
 
Segundo a gerente do Ensino Médio, Marcoelis Pessoa, a meta é estimular o estudo da disciplina por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes. "Reconhecer talentos e envolver jovens para que se apaixonem pela matemática e melhorem a cada ano o desempenho na escola, essa é a meta das olimpíadas", destacou.

A gerente acrescentou ainda que a experiência mostra que muitos participantes de Olimpíadas de Matemática melhoram seu desempenho em outras áreas e disciplinas escolares e os números evidenciam que vários deles apresentam excelentes índices de aprovação em concursos vestibulares de todas as áreas e nas mais renomadas instituições de ensino superior do Brasil.
 
Da redação ocm informações da assessoria
Tags:
Imprimir