Cidadeverde.com

Folclore piauiense é homenageado em apresentação

Imprimir
Desde sua estréia, a programação do Armazém de Todos os Sertões movimenta a noite cultural teresinense. A programação continua esta semana com grandes nomes da música nordestina que se apresentarão no palco do evento no estacionamento do Espaço Saúde do Teresina Shopping, sempre às 21h.


Hoje, o destaque fica por conta de Vagner Ribeiro e banda Valor de PI. Como resultado de uma pesquisa ?que não tem fim?, a Música de Domínio Público, a Memória Popular, a diversidade de linguagens, tipos populares e filosofias folclóricas são contempladas neste ?reisado aprendiz? do músico e pesquisador Vagner Ribeiro.

O musical ?O Piauí Contando História? resgata a sabedoria e a arte de pessoas simples, poetas do cotidiano de um Piauí muito rico e, por incrível que pareça, desconhecido de muitos piauienses.

Em uma época em que se privilegia demasiadamente a proposta globalizante de monopólio musical, sobretudo no rádio e na televisão, a idéia do espetáculo desperta para alternativas interessantes, de uma arte popular viva, rica de valores que compõem a identidade cultural de um Piauí ?real? a ser ?descoberto?, fomentado e divulgado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: