Cidadeverde.com

FMS vacinou 77% da população contra a Rubéola

Imprimir
Teresina já atingiu 77% da meta de vacinação contra a Rubéola, o que corresponde a 232.953 homens e mulheres entre 20 a 39 anos imunizados contra a doença.
 
A Fundação Municipal de Saúde está trabalhando desde o dia 17 de julho para vacinar 100% da população.  A meta preconizada pelo Ministério da Saúde para a capital é vacinar 302.570 teresinenses.

A vacinação continua até o dia 12 de setembro. Todas as unidades de saúde além de postos espalhados pela cidade estão vacinando a população. "Quem ainda não tomou a vacina deve procurar a unidade de saúde e se proteger contra a Rubéola", disse a coordenadora de Ações Assistenciais da FMS, Dra. Amaríles Borba.

A coordenadora ressalta que a vacina não possui contra indicações. "Apenas mulheres grávidas ou que desejam engravidar nos próximos 30 dias não podem tomar a vacina, além de pessoas que estejam em tratamento de câncer", explicou.
 
Amaríles lembrou que as pessoas que já contraíram a doença também devem tomar a vacina. "A Campanha é nacional e é a maior já realizada pelo Ministério da Saúde. Temos que fazer o Brasil livre da Rubéola", finalizou.
 
Da redação com informações da assessria
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: