Cidadeverde.com

José Celso Martinez abraça Pedro II e canta: "chupa que é de uva"

Imprimir

 
A irreverência e simpatia de José Celso Martinez Corrêa saltaram em beijos jogados ao público no Theatro 4 de Setembro. Na tarde desta segunda-feira (25), ao proferir palestra no Festival de Teatro Lusófono em Teresina, o diretor teatral de 71 anos abriu a tarde cantando ao piano, e tirou as pessoas do conforto das poltronas e do ar-condicionado para o calor da praça Pedro II, abraçada em uma grande ciranda.

Depois disso, descontração maior impossível. Uma sessão de relaxamento, uma garrafa de vinho... Clima perfeito para se bater papo com pessoas de Cabo Verde, Moçambique e outros países que participam do festival e discutem sobre música e teatro.
 


Zé Celso pediu para que alguém cantasse uma música bem popular. Uma pessoa cantou o forró "Chupa que é de uva". O diretor não conhecia a canção, mas aprendeu rápido e cantou junto.

Depois, o também apresentador do programa "Zé do Brasil", do canal Futura, falou um pouco da história do premiado Teatro Oficina, que completa 50 anos em 2008 e está entre as mais importantes do país.
 

Yala Sena (flash do Theatro 4 de Setembro)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: