Cidadeverde.com

O Estádio Albertão completa 35 anos

Imprimir
O Estádio Governador Alberto Silva, inaugurado em 26.08.1973 com o jogo Tiradentes 0 x 0 Fluminense do Rio de Janeiro, completa 35 anos nesta terça feira. Os maiores momentos do Albertão foram muitos, com destaque para:

- Os belos públicos nos Campeonatos Nacionais de 73, 74 e 75.

- Os recordes de público em Campeonatos Estaduais nos clássicos River e Flamengo.

- Os três jogos da Seleção Brasileira.

- A final do Campeonato Brasileiro Sub 20 com o jogo Piauí 2 x 1 Rio Grande do Sul.

E tantos outros momentos gloriosos do futebol Piauiense, como o jogo do Flamengo de Zico com 60 mil pessoas no estádio.



O Abandono

Nos últimos 25 anos o Estádio foi abandonado ao longo e cinco governos Estaduais. Nada de significativo foi feito, além de pintura de paredes. O último governo que realizou obras no Albertão foi  o de Lucídio Portela.

E para piorar a situação, entregaram o Estádio para o DETRAN e para os donos de botecos. Nem área para estacionamento sobrou. O Albertão está fechado há quase um ano. As reuniões e entrevistas sobra a sua reabertura não tinham nenhuma consistência. Afirmamos isso em todas as oportunidades.

O atual governo começou o trabalho de colocação de assentos nas arquibancadas e não concluiu. Anunciou serviços gerais no Estádio e desistiu, após um bom começo. Os vândalos estão invadindo o Albertão por todos os lados. Até o busto do Governador Alberto Silva foi levado. Federação e clubes se omitiram em tudo.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: