Cidadeverde.com

Matizes quer que Polícia tenha conscientização no trato com gays

Imprimir

Uma palestra inserida na programação da IV Semana do Orgulho de Ser, que acontece desde o último domingo (24) e vai até esta sexta (29) promete tocar em um assunto delicado: o modo como a polícia lida com os homossexuais.

O painel, direcionado aos policiais, está acontecendo na manhã desta terça (26) e conta com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública; da coordenadora de Gerenciamento de Crise e Direitos Humanos da PM, Major Júlia Beatriz e do professor especialista em Segurança Pública, Carlos Buenos Aires.

?A palestra quer conscientizar policiais e concursados; fazer com que eles levem em conta o respeito à diversidade na hora da abordagem durante as blitz, ocorrências e combater o preconceito dentro da corporação?, afirma Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes. Ao levantar a questão, os militantes propõem no encontro um debate que visa diminuir o preconceito aos homossexuais existente nas pessoas que trabalham nos serviços públicos.

Marinalva ressalta ainda vai pedir apuração rigorosa sobre o suposto abuso de autoridade realizados por dois policiais na ultima quinta-feira. Na ocasião, os militares chamaram de baderneiros os homossexuais que estavam realizando panfletagem e divulgando a programação da Semana.

 
Leia também:
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: