Cidadeverde.com

Nazareno Fonteles retira imagens de Sílvio de inserções

Imprimir

O Juiz Pedro de Alcântara Macedo, da 63ª zona Eleitoral de Teresina, concedeu na noite desta segunda (25) liminar que obriga a coligação "Teresina Quer Muito Mais", do candidato petista Nazareno Fonteles, a retirar as inserções que atacavam o candidato da coligação "Teresina Cada Vez Melhor", Sílvio Mendes (PSDB).

De acordo com a decisão, as inserções veiculadas por Nazareno descumpriam a Legislação Eleitoral ao utilizar recurso de computação gráfica e por não conterem imagens diretas do candidato petista. Segundo a assessoria do tucano, Nazareno deveria ter utilizado o espaço na televisão para divulgar sua candidatura e suas propostas de governo mas limitou-se a utilizar nas inserções apenas imagens que não suas. O petista também teria transgredido a norma eleitoral ao veicular entrevista externa na qual aparece o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), pedindo votos para Nazareno.

Segundo Geórgia Nunes, Assessora Jurídica de Sílvio Mendes, caso não seja cumprida a determinação da liminar, será encaminhado à Justiça Eleitoral pedido de suspensão por 24 h da veiculação das inserções de Nazareno ? pena prevista no Código Eleitoral.

Ainda segundo Geórgia, a coligação de Nazareno também foi notificada pela Justiça Eleitoral para que retifique as legendas do seu programa que estão ilegíveis. "Demos entrada com esse processo no domingo (24). As letras das legendas estão totalmente distorcidas, impossíveis de serem lidas pelos telespectadores. Se na próxima quarta (27) ? quando irá ao o programa de Nazareno ? a coligação não cumprir com a notificação, será punida com o pagamento de multa no valor de R$ 1 mil", explica a advogada.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: