Cidadeverde.com

"Se for a voto o 3º mandato, o povo vai querer", diz FHC

Imprimir

Em uma palestra para discutir os desafios do governo no Brasil, realizada em Porto Alegre, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que se Lula colocasse em votação uma medida para o terceiro mandato, o povo aceitaria.

Para FHC, "o noticiário político virou policial. E o governo sempre falando". "Continuamos discutindo pessoas e não posições. Não tenho dúvida de que se Lula colocar em votação um terceiro mandato, o povo vai querer. Creio que Lula não quer", disse.

O evento, intitulado "Brasil: O que fazer?", foi realizado em um hotel em Porto Alegre e é o primeiro compromisso público do ex-presidente depois da morte da mulher, Ruth Cardoso.

Durante a palestra, Fernando Henrique teve o cuidado de esclarecer que não estava "agourando" o governo, mas discorrendo sobre os "desafios". Polêmico, disse que, em situação de dificuldade extrema, o Brasil poderia converter-se numa Venezuela.

Acha que, sob Lula, esvaiu-se a capacidade de liderança brasileira na América Latina e atribuiu o fenômeno ao que chamou de "ambigüidade" de Lula.

 

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: