Cidadeverde.com

Porto receberá 1º navio em 2009, garante ministro Pedro Brito direto de Parnaíba

Imprimir

Atualizada às 11h

O ministro Pedro Brito e o governador Wellington Dias (PT) garantiram que o Porto de Luis Correia, paralisado há 26 anos, estará em funcionamento no final de 2009.
 

Segundo o ministro, com os investimentos que serão liberados ? em torno de R$ 20 milhões ? a obra terá condições de receber os primeiros navios de carga. Nesta primeira fase serão construídos 200 metros de cais, o que dará funcionalidade ao Porto.

A empresa contratada terá 14 meses para a conclusão da obra. Para o governador Wellington Dias é mais um sonho sendo realizado no Estado.
 

Atualizado às 10h

O ministro da Secretaria Especial do Porto, Pedro Brito, está neste momento assinando a ordem de reinício das obras do Porto de Luis Correia, no litoral piauiense. Paralisada há 26 anos ? desde agosto de 1982 ? a construção vai facilitar a exportação de produtos piauienses para o País.

O governador Wellington Dias (PT) participa da solenidade e informou que serão liberados R$ 20 milhões para a primeira etapa. O presidente da Infraero, Sérgio Galdenzi, também participa da visita, junto com representantes do Governo Federal.

A comitiva visitou inicialmente o aeroporto internacional de Parnaíba, onde anunciou recursos para a sua ampliação. E agora estão conhecendo as obras do Porto. 
 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: