Cidadeverde.com

Exército: TSE confirma envio de tropas a cinco municípios do PI

Imprimir
Mais 49 municípios do Piauí pediram auxílio das tropas federais durante as eleições junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Após aprovação pelo TRE, o pedido é encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, que autoriza o envio dos militares.
 

 
Devem ser julgados nesta terça (26) o pedido de 14 municípios. São eles: Monsenhor Gil, São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Piracuruca, São José do Divino, São João da Fronteira, Simões, Caridade do Piauí e Curral Novo.
 
Na semana passada, foram autorizados pelo TSE os envios de tropas federais às cidades de Brasileira, Piripiri, Parnaíba, Campo Maior, e Nossa Senhora de Nazaré. O único pedido negado foi a do município de Bom Princípio.
 
Regime de Plantão:
O TRE trabalha em regime de plantão desde o mês de julho e só encerrarão essa maratona com a diplomação dos candidatos eleitos.
 
Até ontem(25), o TRE recebeu 217 recursos de registros de candidaturas que devem ser julgados até o dia 06 de setembro. São recursos de candidatos indeferidos por juízes eleitorais do interior.
 
Segundo o procurador Marco Túlio, já foram julgados 50 recursos e a maioria foi indeferido. Ele disse que há muitos registros de prefeitos, nesta lista.
 



 
 
Flash de Caroline Oliveira (direto do TRE)
redigido por Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: