Cidadeverde.com

Governo recebe demandas da Rede de Colegiados e Conselhos Territoriais

Imprimir

Garantir dotação orçamentária na Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO 2017 para o fortalecimento da Política de Estado de Desenvolvimento Territorial é a principal demanda da Rede de Colegiados e Conselhos Territoriais do Piauí. A pauta foi entregue nesta segunda-feira (08) ao secretário estadual de Governo, Merlong Solano, em audiência no Palácio de Karnak.

O secretário também recebeu um relatório com a descrição dos investimentos necessários à promoção de ações estratégicas, como a realização da Plenária Territorial, Encontro Estadual da Rede, Encontro da Coordenação Política da Rede e apoio à organização de feiras solidárias, além da contratação de assessoria técnica, que juntos somam quase R$ 2 milhões. Merlong afirmou que a proposta será avaliada pelo governo.

Também participaram da reunião, o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; a superintendente de Relações Sociais do governo, Núbia Lopes; a diretora de Articulação da SDR, Liz Elizabeth Meireles; a diretora de Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado do Planejamento, Rejane Tavares; além de representantes de Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Núcleos de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Territorial, e da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Territórios

A Política de Estado de Desenvolvimento Territorial foi instituída pela lei complementar de n° 87, de 22 de agosto de 2007, que criou os Territórios de Desenvolvimento como unidades de planejamento das ações governamentais e proporcionou a capilarização das políticas de governo nos territórios.

O Piauí está dividido em 12 territórios de desenvolvimento: Planície Litorânea, Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, Vale do Rio Canindé, Serra da Capivara, Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Tabuleiros do Alto Parnaíba, Chapada das Mangabeiras e a recém-criada Chapada do Vale do Itaim.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais