Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Equipe Garra representará o PI na taça Brasil de futsal

Imprimir

Nesta terça(9), o técnico da equipe Garra de futsal, John Ayslan, esteve no Cidade Verde Esporte para falar sobre a Taça Brasil de Seleções Sub-15, que será disputada em Belo Horizonte(MG), de 16 a 21 de agosto.

A equipe comandada por John foi convidada para representar o Piauí na competição nacional após conquistar em 2015 o campeonato estadual  de futsal sub-15.

A Garra é hoje um verdadeiro celeiro de talentos do futsal.  Além de vencer o sub-15, a equipe sub-11 também foi a campeã estadual ano passado. Essas vitórias coroam o trabalho da Fundação Garra, criada há 14 anos por um apaixonado pelo esporte, Marcelo Amorim.

A Fundação mantém uma escolinha de futsal com treinos na quadra do 25º BC. Atualmente,  120 crianças e adolescentes de vários bairros de Teresina são beneficiados pela entidade. Caso do ala Breno Erwyk, 14 anos, e do fixo João Fernando, 15 anos, que estarão vestindo a camisa da seleção piauiense de futsal na Taça Brasil.

Hoje, a Fundação Garra se mantém com doações de algumas empresas e amigos. Para participar da Taça Brasil, a entidade conseguiu da Fundesp o ônibus que levará a delegação de 22 pessoas para Minas Gerais.

Veja mais detalhes na entrevista com o técnico da seleção piauiense de futsal!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais